Trabalhos 2017

Escola Secundária Almeida Garrett (Vila Nova de Gaia)

Atividade:  E - eco-ementas

Escalão: 3º escalão: ensino secundário, profissional e universitário

Ementa:
Sopa: Creme de Brócolos
Prato Principal: Sardinhas à nossa moda com batatas cozidas
Sobremesa: Maçã assada com nozes e canela
Bebida: Água

Memória descritiva:
COMO DESENVOLVEMOS A NOSSA EMENTA?
A nossa ementa, surge da colaboração de um grupo de quatro estudantes do 11º Ano e do o Gabinete de Nutrição NutriESAG (projeto desenvolvido por estagiárias de Ciências da Nutrição da Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto na Escola Secundária Almeida Garrett).
Para sua elaboração foram considerados aspetos como a sazonalidade das frutas e hortícolas, a sustentabilidade ambiental assim como as recomendações energéticas e de macronutrientes para o almoço.
Surge assim a nossa sugestão de ementa para um dia de primavera/verão!
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Os aspectos de sustentabilidade ambiental
A sustentabilidade ambiental é um conceito que ganha cada vez mais importância nos dias de hoje. Tentar diminuir o impacto que a nossa alimentação tem no meio ambiente é indispensável, para garantir a sustentabilidade de recursos naturais na nossa geração mas especialmente para não comprometer as gerações futuras.
Para escolha dos alimentos constituintes da nossa ementa, recorremos aos materiais informativos disponibilizados e concluímos que a ementa apresentada, para além de saudável é também sustentável.

Registo fotográfico:

Informação extra: